sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PS não tem verdade...Está no sangue!

Sim, é verdade. Tenho a perfeita noção que o PS tem fortes possibilides de conquistar as eleições.
No entanto, o País ganha algo com um Governo PS?

O país ganha com um Governo que recuou em grandes apostas?
Onde está o choque tecnológico? Foi o Magalhães? Era a Quimonda?
Esta aposta correu bem? Porquê?

O país ganha com um Governo que perdeu contra os "seus" sindicalistas?
Como serão avaliados os professores? Continuarão lá os incompetentes? O que acontecerá aos que se esforçam para serem melhores?

O país ganha com um Governo que para cumprir a promessa de criar 150 mil postos de trabalho, recorreu à contratação massiva Estatal e depois reduz nas deduções fiscais aos reformados tal como aconteceu aos nossos avós (pessoas que trabalharam mais do que se lhes poderia pedir) para sustentar estes incompetentes que não estudaram/esforçaram o suficiente para terem sucesso?

Vocês, caros colegas de esquerda, acham que o vosso quinhão de impostos está bem encaminhado? Dormem descansados a pensar que vão para as pessoas certas?

O País ganha com um Governo que não tolera a opinião? Que castiga jornais editorializados, arrasa carreiras conquistadas com noites de trabalho e não no beija-mão partidário, exige as perguntas para as entrevistas em antecipado, que cria a ERC e que persegue funcionários públicos (não é por acaso que as reformas antecipadas estão a disparar...)?

O país ganha com um Governo que aprovou em 2007 um decreto-lei que permite que um pedófilo que cometa 1 crime sexual de abuso de crianças e outro que cometa 100 crimes, recebam a mesma pena? Vocês caros colegas de esquerda, revêm-se neste partido?

O país ganha com um Governo que está congelado perante a falência da segurança Social? Que será praticamente impossível nós recebermos reforma já eu estava mentalizado, mas que já os meus pais não se possam reformar...essa não esperava.

O país ganha com um Governo chefiado por José Sócrates?
Quem é José Sócrates? É minimamente inteligente, determinado e teimoso. Não me custa reconhecer e se não o fosse não seria primeiro ministro.
Mas volto a perguntar: quem é este homem que nos lidera?
Um homem que poderá ou não estar envolvido num escândalo de luvas no Freeport?
Um homem que poderá ou não ter o curso tirado com cunhas?
Um homem que poderá ou não ter aprovado obras ilegalmente?
Um homem que poderá ou não intervir na área privada, especialmente na comunicação?
Um homem que poderá ou não ter feito pressões para que o processo casa pia fosse parar à gaveta?

É este homem, em conjunto com os seus resultados, em que os meus caros amigos de esquerda apostam para o Futuro e agitam bandeiras com vigor e felicidade?

Questões morais à parte. Caros amigos de esquerda que trabalham na área privada, gostam de sustentar quem se baldou às aulas para participar em greves (e baldar-se também a estas)? Sustentar quem quis abandonar os estudos para fazer biscates e agora exige condições que só deveria ter se tivesse concluído o programa escolar?
Sustentar quem não se ajusta à evolução do mercado e pede subsídios por falta de competitividade?
Sustentar ou nos termos que nos proteger de alguns emigrantes (classe fundamental para a Economia nacional) que entram em Portugal sem controlo nem apoio social e se vêm encaminhados para a marginalidade?
Sustentar os parasitas que vivem à custa do rendimento social de inserção, deturpando a sua finalidade e retirando a quem realmente precisa para sobreviver?

Eu não me importo de pagar a quem merece.
Eu não me importo da riqueza de outros, ganha justamente.
Eu não me importo que pessoas aptas que não se esforçam sofram as consequências dos seus actos.
O país ganha com a Verdade, doa a quem doer.

O país ganha a dizer o que se pensa e o que tem que ser feito. Sem foul-play nem jogadas de bastidores.
Isto, caros amigos da bancada de esquerda, este Governo Socialista nunca conseguirá fazer...está-lhe no sangue.

Sem comentários: